Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

6 soluções digitais para ajudar o e-commerce de sua PME - Divulgando Buscadores noticias e artigos

6 soluções digitais para ajudar o e-commerce de sua PME





Muitas empresas estão investindo em novas formas de trazer mais praticidade e segurança na hora da compra

Foto: 3D Animation Production Company / Pixabay

Depois uma queda em 2020, as perspectivas para o varejo estão mais otimistas. Segundo a Federação do Negócio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) projeta para levante ano prolongamento em torno de 10% do varejo, depois o progressão modesto de 1,9% em 2020.

Já as vendas no e-commerce estão vivendo um ótimo cenário. O negócio online no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo R$ 53,4 bilhões, prolongamento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a 44ª edição do Webshoppers, o mais grande relatório sobre negócio eletrônico do país elaborado pela Ebit Nielsen.

Com isso, muitas empresas estão investindo em novas formas de trazer mais praticidade, desembaraço, segurança e ajudar o consumidor e o varejista na hora da compra.

Conheça 6 soluções independentes que estão ajudando o varejo e o e-commerce a crescer:

BOM PRA CRÉDITO

A fintech lançou um crediário do dedo para ser mais uma opção de pagamento para facilitar os lojistas a aumentarem suas vendas. O objetivo é dar ao comprador uma chance de aprovação mais hábil, no qual ele pode fazer o pagamento de sua compra em até 24 vezes, sem comprometer o limite do cartão.

Atualmente o Crédito Parcelado está disponível nos e-commerces operacionalizados pela Vtex e está integrando a outras plataformas.

NUBIMETRICS

A estudo de dados se tornou a peça chave para o desenvolvimento de muitos negócios e no e-commerce não poderia ser dissemelhante. Uma das empresas que têm saído adiante nessa estratégia é a Nubimetrics, plataforma de sales intelligence que empodera o seller e o incentiva a entender o próprio e-commerce para obter melhores resultados.

Sob um padrão de software as a service (SaaS), a startup processa informações do Mercado Livre em 18 países, apoiada em lucidez sintético proprietária e ferramentas de Big Data. Desta forma, a Nubimetrics oferece às marcas e empresas informações e previsões em tempo real sobre a evolução da procura nas diferentes categorias comercializadas.

DUNNHUMBY

A Dunnhumby é uma empresa de ciências de dados do consumidor. Ao longo de 2020 e 2021, a Dunnhumby promoveu algumas pesquisas para escoltar o comportamento do consumidor durante a pandemia, o que gerou vários insights sobre a permanência do online, desempenho dos varejistas e as novas experiências do consumidor com diferentes marcas.

A empresa gera insights estratégicos para marcas e indústrias analisando dados de mais de 1 bilhão de shoppers ao volta do mundo. As estratégias permitem que os varejistas possam proporcionar experiências inovadoras e personalizadas para os seus clientes.

TRADEMASTER

No mercado desde 2015, a Trademaster é uma fintech que ajuda toda a masmorra de distribuição, da indústria ao varejo, a alavancar suas vendas, por meio de soluções financeiras e de crédito B2B. A fintech empodera e aumenta o poder aquisitivo dos varejos, com crédito e prazos estendidos.

Atualmente, atende mais de 600 milénio varejistas, e mais de 60 clientes, entre grandes indústrias nacionais e multinacionais e seus distribuidores

SYNAPCOM

A Synapcom é especializada em full commerce no Brasil e na América Latina, desenvolvendo, implementando e gerenciando operações de e-commerce de ponta a ponta para grandes marcas de diversos setores da indústria e do varejo.

A empresa oferece um ecossistema do dedo completo e toda a infraestrutura para viabilizar a operação de negócios digitais. Assim, reúne as habilidades necessárias para integrar as etapas do e-commerce: do planejamento à gestão de canais, da escolha e operação da plataforma à integração do ecossistema do dedo, incluindo cadastro dos produtos, melhores práticas logísticas, SAC 4.0 e marketing do dedo.

DYVE

A Dyve traz na bagagem expertise em e-commerce porque faz secção da Synapcom. O padrão de negócio desenvolve, estrutura e gerencia operações de e-commerce de ponta a ponta.

Com a filosofia de “menos achismos, mais dados”, a Dyve procura caminhos de subida performance conduzindo as marcas a proporcionarem experiências online de sobranceiro nível e se relacionarem de forma mais próxima com seus consumidores.


About the author