Edição de vídeos online: 7 dicas para produzir um bom teor Correio Notícia

[ad_1]

Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

O audiovisual promete ser um dos principais destaques pelos próximos anos. Uma estratégia de marketing que adiciona os vídeos em seu teor conquista vários benefícios.

Dentre os mais comuns, encontra-se: melhora o rankeamento orgânico nos buscadores, traz mais compartilhamento nas redes sociais, melhora os resultados em todo o funil de vendas, entre outros.

Neste cláusula, vamos listar diversas dicas para que você aprenda porquê fazer uma edição de vídeos online e em poucos minutos.

Cá, vamos mostrar orientações que podem ser aplicadas hoje mesmo, sem a premência de programas complexos ou pesados.

As dicas são indicadas para qualquer tipo de empreendedor, seja de um pequeno, médio ou grandes negócios.

Depois a leitura do teor, provavelmente, você terá mais crédito e habilidade para editar vídeos.

Quer otimizar seus resultados?

Logo, não perda mais tempo. Continue lendo o texto e tire todas as suas dúvidas.

Você vai me agradecer depois.

1- Escolha uma instrumento de qualidade

Vamos iniciar a nossa lista de dicas falando sobre a preço de escolher uma instrumento de qualidade. Sabemos que existem várias alternativas que ajudam a otimizar a edição de vídeos. Porém, nem todas são desenvolvidas pensando na experiência do usuário.

A InVideo, por exemplo, é uma das melhores opções de edição de vídeo do mercado. Qualquer pessoa pode fabricar o cadastro na instrumento, inclusive, os profissionais que não têm habilidade com a internet. O sistema é intuitivo, bastante prático e a linguagem é em português.

O mais interessante é que você encontra diversos tipos de recursos que auxiliam na realização das tarefas, porquê filtros, modelos e autocolantes. O cadastro no site é gratuito. Vale a pena testar a instrumento.

2- Coloque-se no lugar do público

Um dos maiores desafios da edição de vídeo é corresponder às expectativas do público em relação ao material que será apresentado. Uma dica interessante é dar preferência para ângulos que expressam o teor porquê uma história.

Para assestar na escolha, recomendamos se colocar no lugar da audiência. Pense em quais pontos o telespectador gostaria de olhar em uma cena. Assim, fica mais fácil tomar as decisões.

3- Pense no contexto do teor

Durante a edição do vídeo, galanteio o teor entre diferentes ângulos da câmera. Esse tipo de estratégia é muito importante para que a audiência entenda o lugar da história. Em seguida o público entender o contexto, você pode utilizar closes e planos médios. Eles dão mais significado para o telespectador.

Nunca é demais lembrar que a linguagem corporal e as expressões faciais são muito importantes em uma cena. Elas deixam as imagens mais atraentes e cativam o público com mais facilidade.

4- Faça a transição corretamente

Se você tem dificuldades para fazer a transição entre dois ângulos diferentes, preste bastante atenção nesta próxima dica. O melhor caminho para cintilar os olhos da sua audiência é fazer um galanteio durante um gesto.

O público assiste o início da cena em um ângulo e segue o personagem até a próxima cena. Ao implementar essa estratégia, o telespectador tem mais chance de escoltar o teor, uma vez que dá uma teoria de perenidade.

5- Galanteio o vídeo no momento exato

O som de uma termo não pode ser reproduzido no vídeo de qualquer forma. Caso contrário, o público terá dificuldade para entender a mensagem da cena. Evite trinchar o vídeo no meio de uma frase ou de uma termo. Para prender a atenção do público, espere o personagem falar uma frase de impacto e, em seguida, faça o namoro.

6- Observe as falas dos personagens

Provavelmente, você já ficou incomodado com várias pessoas falando ao mesmo tempo durante uma entrevista na televisão. Isso ocorre porque não é provável entender a mensagem.

Para evitar esse tipo de problema, preste atenção na pergunta do jornalista e na resposta do entrevistado.

O galanteio e a transição pode ser feito entre o questionamento do entrevistador e a resposta do personagem.

Dica bônus: em grande secção dos casos, o telespectador tem interesse em saber a opinião do entrevistado, e não do jornalista. Por isso, foque no entrevistado, mesmo quando o jornalista faz a pergunta. Essa dinâmica ajuda a entender a frase facial do perito e sua reação com o questionamento.

7- Retire os erros

Um bom vídeo é aquele que tem objetividade e dinamismo. Para depreender um ótimo resultado com o teor, retire os erros que ocorrem no momento da fala, porquê “hãn…”, “é…”, “tipo…”. Essas expressões podem cansar o público, prejudicando a audiência do material.

8- Tenha atenção a todos os detalhes

Antes de subir no palco, o palestrante suplente alguns períodos do seu dia para edificar um slideshow. Esse material serve não só para guiá-lo durante a apresentação, mas também para exemplificar alguns conceitos ao longo da sua fala.

O profissional cuida de todos os detalhes do documento para que os elementos apareçam na tela conforme a sua fala. Um editor de vídeo deve ter a mesma preocupação quando for implementar animações e vetores. Eles precisam estar relacionados ao teor do vídeo.

9- Escolha uma boa trilha sonora

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre a música ou trilha sonora. Para se ter uma teoria, a música pode transmitir uma mensagem de otimismo. Um ótimo refrão faz com que a sua marca seja lembrada durante muito tempo. Para evitar futuros problemas, evite utilizar música sem autorização.

Em um primeiro momento, a edição de vídeo pode parecer um bicho de sete cabeças. Com o passar do tempo, você perceberá que esse processo é mais simples do que parece. Nunca deixe de treinar todos os recursos disponíveis.

Depois deslindar as melhores dicas de edição de vídeos online, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.


[ad_2]
Fonte