Padrão de negócio Startup – Escalabilidade, inovação e rentabilidade no empreendedorismo
O padrão de negócio Startup é escalável, disruptivo e rentável. Por isso, é um grande sucesso no empreendedorismo. No entanto, também é manadeira de muitas dúvidas sobre porquê empreender em um padrão de negócio inovador, porquê a Startup.
Veja alguns pontos importantes para que possa direcionar o seu negócio dentro dessa vertente do empreendedorismo.
Projecto de negócios
Para obter sucesso através de uma Startup, é importante elaborar um projecto de negócios assertivo e direcionado. Por isso, todas as ações devem ser viabilizadas dentro do seu planejamento. Ao passo que o seu projecto de negócios precisa ser escoltado.
Aliás, a adaptabilidade é uma premência atual, por isso, é importante dentro dos acompanhamentos do seu projecto de negócios ajustar ações, ainda que elas estejam em curso.
A princípio o seu planejamento precisa provar a solução proposta pela sua Startup. Muito porquê, quais serão as maneiras que pretende monetizar a sua empresa, quais serão seus fornecedores, canais de distribuição e possíveis parcerias a limitado, médio e longo prazo.
Escalabilidade
Um grande diferencial do padrão de negócios Startup para outro padrão tradicional, é a escalabilidade. Por isso, aposte em produtos escaláveis, já que dessa forma amplia sua participação no mercado sem precisar de grande investimento em infraestrutura.
Por isso, é um dos mais interessantes meios para lucrar clientes sem precisar elaborar novos planos para viabilizar a distribuição ou a entrega.
É o que ocorre com os modelos de negócio que empreendem via aplicativos de serviços e plataformas Marketplace, por exemplo. Já que esses são meios de escaláveis de empreender.
Valide a sua teoria!
A validação da sua teoria pode ocorrer junto ao seu público-mira, porém, a forma porquê irá validar a sua teoria depende do resultado em questão.
No entanto, pode validar a sua teoria quanto ao seu resultado ou serviço junto ao seu cliente em potencial através de testes, pesquisas de mercado, brindes ou períodos de gratuidade, por exemplo.
É muito importante, no início do negócio, ter um retorno do cliente sobre seu resultado ou serviço, pois esse retorno é uma das principais fontes para ajustes do seu projecto de negócios.
Marketing Do dedo é uma instrumento de negócios
O marketing do dedo é uma instrumento fundamental para todas as empresas e está totalmente ligado a negócios digitais.
Sendo assim, uma Startup precisa de ações direcionadas dentro do marketing do dedo para viabilizar seu negócio. Veja nossas dicas de marketing do dedo para pequenas empresas e direcione seu negócio rumo ao sucesso.