Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Mídia no Brasil destaca trabalho de mineiros em Massachusetts - Divulgando Buscadores noticias e artigos
Mídia no Brasil destaca trabalho de mineiros em Massachusetts

Mídia no Brasil destaca trabalho de mineiros em Massachusetts


O trabalho de Simone Mocelin adiante da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos…

O trabalho de Simone Mocelin avante da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/USA) já é conhecida pelos brasileiros que moram neste país. Agora ela foi destaque no Quotidiano do Rio Gulodice em uma notícia que também mostrou a influência dos mineiros no desenvolvimento social e econômico de suas comunidades, principalmente em Massachusetts.

De contrato com Mocelin, a maioria dos associados são de Minas Gerais, mormente da cidade de Governador Valadares e Ipatinga. Estas pessoas são empresários que administram lojas, mercadinhos, salões de formosura e estão presentes em diversas atividades comerciais, tais porquê setor de farmácia, cosméticos, setor imobiliário ou extensão de investimentos.

Simone Mocelin concedeu uma entrevista ao DRD e contou um pouco da história da CDLE, o trabalho de incentivo e a participação dos brasileiros na economia de Massachusetts.

Fundada há 3 anos, em Lowell –MA, a Câmara dos Dirigentes Logistas – CDL/ USA, tem se devotado incessantemente na ajuda ao meio empresarial brasiliano dos EUA, buscando uma contínua profissionalização e prolongamento do setor.

O Brazilian Times destacou secção da entrevista feita pelo DRD com Mocelin.

Quais os tipos de facilidades que a CDLE oferece aos empresários brasileiros nos EUA?

Simone – Reuniões mensais que proporcionam um envolvente no qual o empresário pode se conectar com outros empresários prestadores de serviços, trocar experiências, compartilhar ideias e até mesmo fazer novas amizades.

Porquê é o relacionamento entre as partes? A entidade precisa ser provocada ou tem um ducto de informação direta com o empresariado?

Simone – As reuniões são divulgadas através das redes sociais e mídia lugar, porquê jornais impressos e outras redes. Todos os empresários são muito-vindos.

Qual a orientação para os brasileiros que vão para os Estados Unidos em procura de penetrar um empreendimento? Porquê se tornar um associado da CDLE?

Simone – Para concretizar o sonho de furar uma empresa é preciso ter planejamento, organização e paciência. Ao chegar cá nos EUA, sugiro que participe de reuniões de negócios, porquê Câmara do Negócio Brasílico, entre outros; busque informação sobre a dimensão de interesse; se provável, trabalhe para uma empresa para entender o processo daquele ramo. Logo que provável, contrate um bom contador, para que possa penetrar a empresa e ser muito orientado quanto à questão de impostos, direitos e deveres do empresário. Mas se o empreendedor nunca teve uma empresa, é fortemente recomendado que busque cursos de capacitação, em peculiar gestão financeira, ou seja, gestão empresarial. Qualquer brasiliano pode participar da CDLE. Basta enviar um e-mail [email protected], para que possamos por na lista de convidados e receber a nossa newsletter mensalmente.

Qual o perfil do empresário que a CDLE atende e quais os segmentos que mais utilizam os serviços da entidade?

Simone – O perfil do empresário é brasílico, empreendedor nato e que está buscando se conectar com pessoas que também têm o objetivo de crescer. A entidade não disponibiliza de serviços. Proporcionamos o networking e ensino empresarial durante as reuniões. Os segmentos que participam das reuniões são muito diversificados: construção social, limpeza, marketing, alimento, advogados, contadores etc.

FUNDADOR

O fundador da CDLE/USA é o empresário João de Arruda Melo, que presidiu a entidade entre os anos de 2006 a 2018. “A CDLE é muito ativa em Framingham. Ela foi fundada graças à Federação Brasileiras dos Lojistas. Os comerciantes podem se tornar associados sem qualquer burocracia e livres de impostos. Todos são muito-vindos. Cá em Framingham, muro de 80% da população é de Governador Valadares; muitos abriram qualquer negócio ou mercadinho. Temos também bastante morador que é de Ipatinga. Esses abriram lojas de conveniência, açougues e lojas de produtos naturais. A comunidade mineira domina por cá”, contou João.

Simone Mocelin é presidente da CDLE

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de coche. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por exclusivamente: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai descobrir o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos ingressão para iniciar o seguro. Cotações gratuito e sem compromisso: -Carro-Mercantil-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]




About the author