Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Oficina de marketing digital ajuda mulheres a gerenciarem seus negócios - Divulgando Buscadores noticias e artigos

Oficina de marketing digital ajuda mulheres a gerenciarem seus negócios


A instrutora da oficina, jornalista Camila Simões (d), destacou a receptividade do públicoDe dentro para dentro. Assim pode ser resumida a oficina de Comunicação e Marketing Digital realizada na sede do ParáPaz, no bairro do Guamá, entre os dias 2 e 6 de março. A ação aconteceu com a realização da Secretaria de Comunicação do Governo do Pará (Secom), dentro do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) e auxiliou mulheres empreendedoras a ter maior domínio na hora de explorar as redes sociais e administrar os seus negócios.

Nos dias atuais pode até parecer uma tarefa simples, mas não é. Trata-se de uma atividade muito importante para que as empresas e pessoas tenham identidade nos meios digitais, ter e atualizar aspectos básicos, como, site, informações públicas, redes sociais e sempre checar como sua empresa é encontrada pelos consumidores. Durante os cinco encontros, as participantes aprenderam a importância da utilização de técnicas para ganhar espaço no meio digital e por onde começar a desenvolvê-las. Além das principais estratégias utilizadas para obter o mínimo de resultados.

A instrutora da oficina, a jornalista Camila Simões, falou sobre o que foi ministrado.

“O desafio foi abrir esse universo do Instagram. A rede social mais explorada na oficina. Elas aprenderam melhor como vender, explorar a visualização dos seus produtos, entenderam que ainda existem muitos termos novos que precisavam ser descobertos. Se apoderar das tecnologias para se empoderar. Essa é mensagem da oficina desta semana que teve uma receptividade maravilhosa”, disse Camila.   

A participante da oficina, Amanda Santos, segue motivada para seguir com seu próprio nepócio.

“Com a ajuda da oficina a minha mente abriu. Vai me ajudar a levar adiante um projeto que eu tenho em mente já há algum tempo. Tudo agora tem uma grande chance de sair do papel. Quero pôr em prática e tornar o meu negócio em algo próspero”, conta Amanda.

Terpaz na Cabanagem

Neste sábado (7), a partir das 8h na Escola José Valente, no bairro da Cabanagem, em Belém, a programação continua voltada ao Dia Internacional da Mulher. A ação ocorre dentro do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) e tem como objetivo incentivar a independência financeira, valorizar e promover discussões importantes acerca dos desafios sociais e culturais enfrentados pelas mulheres.A programação continua, em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Entre os diversos serviços e atendimentos, a população terá acesso a exames médicos, cursos de maquiagem e atendimento da Defensoria Pública. A partir de 15h, ocorrerá um bate-papo sobre empoderamento feminino, que contará com a presença da secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, e da jornalista e doutoranda Nathalia Kahwage.

Programação:

A partir de 8h:

– Exame médico especializado

– Embelezamento

– Curso de maquiagem

– Orientação microcrédito Empodera

– Caravana da Cidadania

– Atendimentos da Defensoria Pública

A partir de 15h:

– Lançamento do projeto “Ela Pode”

– Bate-papo e roda de conversa sobre empoderamento feminino, com a participação da secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, e da jornalista e doutoranda Nathalia Kahwage.

 




About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *