Bancos digitais

[ad_1]

Serviços de créditos oferecidos por fintechs em aplicativos para Android e iPhone (iOS) podem ajudar clientes negativados ou sem limite de crédito no mercado. Visando democratizar o entrada às contas a prazo, instituições porquê VirtusPay, Jeitto, Desbankei e Mercado Livre permitem que usuários parcelem compras sem usar cartão. Aliás, é provável ainda transformar seu cartão de débito em crédito e disponibilizar crédito com mais facilidade para realizar pagamentos. Na lista aquém, conheça quatro aplicativos de crédito para quem não tem cartão.

Do cartão do dedo ao Pix: o que mudou na forma de remunerar?

Aplicativos prometem oferecer crédito com mais facilidade aos usuários — Foto: Marcela Franco/TechTudo

Para se cadastrar no Jeitto, basta informar seu CPF e número de celular. Depois, é preciso esperar pela análise de crédito feita pela instituição. Segundo a fintech, o valor de crédito liberado inicialmente pode aumentar à medida que o usuário usar o serviço e pagar a fatura na data correta. Vale destacar que, apesar de não cobrar anuidade pela liberação de crédito, o Jeitto apresenta uma tarifa para pagamentos de boletos.

Usuário pode conferir fatura pelo app e pagar assinaturas online — Foto: Divulgação/Jeitto

A modalidade é valida em pedidos a partir de R$ 50, com parcelamento em até 12 vezes por meio de boletos mensais. É possível visualizar os juros adicionados ao parcelamento na hora de finalizar a compra. Os valores das taxas variam de acordo com o preço da compra e do perfil de cada cliente.

Mercado Crédito oferece compras parceladas em até 12x por boleto — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Na VirtusPay, o usuário que faz a proposta de crédito para a instituição. Dessa forma, ele precisa antes entrar no site das lojas parceiras e gerar um boleto à vista com a quantidade de parcelas que deseja pagar. Depois, é preciso anexar esse boleto no aplicativo junto ao documento e pedido da compra. Feito isso, a empresa analisará a proposta e responderá em um prazo de 24 horas.

Vale destacar que só é possível fazer compras com a VirtusPay em lojas parceiras online, como Casas Bahia, Dafiti, Marisa, Casa & Vídeo, Magazine Luiza, Pontofrio e Shoptime. O serviço permite o parcelamento de até 15x no boleto, e o valor mínimo da compra deve ser de R$ 150.

Cadastre-se e envie sua proposta de parcelamento de boleto para a VirtusPay — Foto: Reprodução/Clara Fabro

O Desbankei permite que pessoas ofereçam seu limite de crédito disponível para quem deseja fazer compras parceladas — seja no e-commerce ou em lojas físicas. A ideia é que a fintech forneça crédito para os clientes por meio da base de investidores do Desbankei.

Quando o crédito é aprovado pela fintech, o usuário recebe o valor requisitado na conta-corrente, e então pode usar a quantia para realizar a compra desejada no débito. A fintech aceita apenas o cadastro de pessoas com CPF positivo, mas clientes com score baixo também podem ser aceitos no Desbankei.

Com o Desbankei, usuários podem comprar produtos ou pagar serviços de forma online ou física — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como colocar crédito no celular pelo cartão de crédito? Descubra no Fórum do TechTudo.

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais


[ad_2]
Fonte