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Quatro tendências do marketing do dedo


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Daniel Hoe, VP de Marketing da Salesforce para América Latina

Realizado em junho, o Connections To You Brasil 2021 reforçou o compromisso da Salesforce Brasil com a inovação – um dos quatro valores fundamentais da Salesforce baseada em San Francisco (Califórnia), fundada em 1999 pelo pioneiro da cloud computing Marc Benioff, hoje presidente e CEO da companhia, que possui 23 escritórios na América do Setentrião, 20 na Europa e 15 na Ásia. No Brasil desde 2013, a Salesforce já foi reconhecida porquê empresa mais inovadora pela Forbes setentrião-americana. Eles tiveram a teoria de substituir softwares de CRM (Customer Relationship Management) tradicionais em desktop por CRM na nuvem.

Aportado por Daniel Hoe, VP de Marketing da Salesforce para América Latina, o evento virtual com inovações do marketing do dedo contou com o debate de nomes consagrados do setor no Brasil, porquê a CMO da Alpargatas, Fernanda Romano, e o Head de Marketing e Serviços Digitais na Mundo, Tiago Lessa.

No Brasil, a empresa utilizou o Connections To You para expor a reunião de quatro principais tendências dos caminhos atuais do marketing no país e no mundo, pavimentados em uma velocidade cada vez maior.

1) SEJA DONO DOS DADOS

“Hoje, as empresas têm que ser donas de seus dados, e ter a capacidade de personalizar, aprender e fabricar com esses dados um círculo virtuoso”, explica Daniel Hoe. “Em um mundo em estável mudança, o maior diferencial que sua empresa pode ter é o de aprender e melhorar a cada interação com o cliente.”

2) ENTREGUE VALOR PARA AS PESSOAS

“Você constrói essa fluente entregando valor para as pessoas. E isso vai de teor e serviços a formas de frase, pertencimento – principalmente se tem uma marca poderoso e que acompanha os movimentos culturais na sociedade”, exemplifica Daniel. “Cabe a você edificar de forma contínua essa relação, sendo relevante. Aí, entra o CDP (Customer Data Plataform).”

3) TRANSFORME OS DADOS EM EXPERIÊNCIAS RELEVANTES

“O CDP da Salesforce é uma plataforma de dados do consumidor que empodera as interações, entregando marketing, propaganda e personalização que levam a relações mais fortes e maior faturamento”, diz Daniel. “Ele integra tecnologias que permitem uma experiência mais dinâmica em menos tempo para os consumidores.”

4) O NOVO PROFISSIONAL DE MARKETING: DESIGNER + DATA SCIENTIST

“O profissional de marketing mais cobiçado hoje é o que consegue unir os dois mundos: o designer que aprende com dados e o profissional de analytics que entende o comportamento do consumidor. Por isso é tão importante para nós, profissionais de marketing, nos capacitarmos e requalificarmos”, finaliza Daniel.

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