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Redes Sociais e o SAC - Divulgando Buscadores noticias e artigos

Redes Sociais e o SAC


Serviço de Atendimento ao Cliente e as Redes Sociais

As redes sociais estão cada vez mais na rotina dos clientes, e essa interação tem mudado a forma de trabalho das áreas de SAC e Relacionamento Com o Cliente.

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente, comumente interligado ao serviço de telefonia das empresas. Entretanto, a internet mudou vários conceitos, e não tem sido dissemelhante com o SAC.

A mudança de comportamento do cliente mudou a forma de fazer negócio, a visão do mercado e fez com que surgisse a premência do Marketing Do dedo. Todavia, as redes sociais ficavam a função Marketing até pouco tempo detrás.

Marketing Do dedo não é mais o único responsável?

Entretanto, num ciclo intangível de evolução e adaptação, as empresas têm mantido as redes sociais a incumbência do Marketing Do dedo, mas não somente.

É visível que as redes sociais são utilizadas pela maior secção dos consumidores brasileiros, ao passo que ainda são as redes sociais o meio mais orgânico de atrair Leads e convertê-los em vendas.

Canais procurados pelos clientes

Porém, o cliente estendeu essa premência ao atendimento, sendo que o SAC incorporou as redes socais. Porquê ocorre no Marketing Do dedo, os canais mais procurados pelos clientes devem estar disponíveis para uma melhora na informação.

Por isso muitas empresas aderiram a vários canais para que possa atender a essa novidade demanda do mercado. Ao passo que não cabe exclusivamente ao profissional de Marketing Do dedo atender essa demanda de serviços. Sendo que os profissionais da espaço de SAC acabam por interagir nas redes socais, respondendo comentários de maneira interligada ao setor de Marketing, muitas vezes.

Objetivo da empresa unificado

A teoria principal das mídias sociais é que a empresa responda o cliente da forma mais rápida provável.  Por isso uma união estratégica entre as áreas faz secção desse processo.

Sendo assim, são interações que geram métricas estratégicas para as áreas de Marketing, Relacionamento e Atendimento, de modo que todos entendam a objetividade da empresa em entregar superioridade ao cliente.


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