Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Valor da publicidade no Facebook cai com a crise do coronavírus - Divulgando Buscadores noticias e artigos

Valor da publicidade no Facebook cai com a crise do coronavírus


De acordo com a agência de marketing digital Gupta Media, de Boston, nos EUA, o valor da publicidade no Facebook caiu com a crise do coronavírus, atingindo seu patamar mais baixo esta semana, conforme reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

O CPM ou custo por mil impressões (que corresponde ao valor mínimo que um site avisa querer do anunciante para cada mil visualizações do anúncio) atingiu US$ 1,95, o menor da história, segundo o MediaPost, que adiantou os dados.

Vale lembrar ainda que de acordo com a própria Gupta Média, os CPMs médios de anúncios do Facebook, nos países mais atingidos pelo coronavírus ao redor do mundo, caíram de 35% a 50% nas últimas duas semanas.

Isso mostra que a queda nos CPMs reflete a menor demanda. Há duas semanas, o Internet Advertising Bureau (IAB), representante do Facebook, Google e outros grupos de mídia digital, planejou uma queda de 33% dos gastos com publicidade digital “no curto prazo”.

Facebook deixa seu parecer

Procurado para dar seu parecer sobre o assunto, o Facebook enviou um texto preparado com antecedência por seus vice-presidentes de análise, Alex Schultz, e engenharia, Jay Parikh.

”Nosso negócio está sendo afetado negativamente de maneira semelhante a muitos outros ao redor do mundo”, escrevem eles. “Temos visto um enfraquecimento em nossos negócios de anúncios nos países que tomam ações agressivas para reduzir a propagação do Covid-19”.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor!


Teste de Perfil

Com isso, a empresa deve divulgar seu relatório trimestral no próximo dia 22.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374


About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *