Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Veja cursos gratuito para quem quer debutar — ou já atua — na dimensão de Tecnologia - Divulgando Buscadores noticias e artigos

Veja cursos gratuito para quem quer debutar — ou já atua — na dimensão de Tecnologia


Estrear a curso no mundo da tecnologia exige investimentos que muitas pessoas, infelizmente, não têm condições de fazer, seja no ensino superior ou em instituições especializadas. Para tentar resolver uma secção do problema, escolas e empresas vêm oferecendo cursos gratuitos tanto em TI, quanto em áreas relacionadas, porquê o Marketing Do dedo.

Ainda que eles sejam mais básicos que as versões pagas, esses cursos são uma introdução para quem quer explorar o universo da Tecnologia. Logo, confira aquém alguns deles, voltados tanto para iniciantes, quanto para quem já possui qualquer tipo de experiência na dimensão. E, porquê bônus, programas de bolsas de estudo e bootcamps voltados aos profissionais de TI.

Agora é mãos à obra!

Quer permanecer por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo meato no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para iniciantes

Itaú Unibanco

Estão abertas as inscrições para o Bootcamp de Dados do Itaú Unibanco, programa gratuito e online que tem foco em desenvolver e capacitar profissionais na espaço de tecnologia. Nesta edição, o treinamento será focado em conteúdos voltados para Dados porquê lógica de programação em Python, Banco de Dados, Decision Science, Data Science etc.

Essa é mais uma das iniciativas feitas pelo banco em procura de atrair profissionais de diferentes perfis para a espaço de tecnologia, sem exigência de formação específica e oferecendo treinamento. Os candidatos aprovados no processo serão contratados porquê colaboradores do Itaú antes do primeiro dia da capacitação – eles ficarão imersos em conteúdos durante os primeiros 3 meses de trabalho, com dedicação de 8 horas por dia, para depois serem integrados à equipe de tecnologia do banco.

As inscrições podem ser feitas por profissionais de todo o Brasil e podem ser feitas até o dia 24 de setembro, acessando a página privativo do programa. O início da turma está previsto para 18 de novembro. Para participar é necessário ter mais de 18 anos, disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia e ter conhecimento em raciocínio lógico e lógica de programação.

Latin America Institute of Business

O Latin America Institute of Business (LAIOB ) está com as pré-inscrições abertas para os próximos processos seletivos de bolsas de estudo dos cursos de curta duração, em universidades dos Estados Unidos. Entre os cursos que serão ministrados pelas instituições parceiras estão os de Strategic Marketing Management (que envolvem disciplinas porquê Gestão de CRM, Marketing Do dedo, Estudo de Mercado e Lucidez Sintético) e Project Management (Scrum, Gestão de Risco, Gerenciamento de Escopo e Indicadores de Performance).

As bolsas preveem cobertura de até 100% dos custos do programa, com aulas imersivas, translado, alimento e visitante a empresas da região. As grades de teor são compostas por 64 horas de teor, sendo que metade da fardo horária é destinada às aulas de Business English.

Entre as instituições parceiras da LAIOB está a The University of Akron, em Ohio, considerada pela Bloomberg Businessweek porquê uma das 50 melhores entidades públicas de ensino superior dos EUA na categoria de negócios. Além de permanecer localizada na região mais populosa de um dos estados mais industrializados do país, início de empresas porquê a Goodyear, a universidade tem porquê diferencial metodologias que desenvolvem o empreendedorismo, a inovação dos negócios e aspectos de liderança.

Os interessados em participar devem acessar a página peculiar do programa clicando cá.


Santander

Fruto de uma iniciativa entre o Santander Universidades e a Tera – startup de ensino para economia do dedo – o programa Santander Do dedo vai aligeirar o desenvolvimento de habilidades voltadas para as áreas de Marketing Do dedo e User Experience.

Em um pocket bootcamp de quatro dias e 8h de duração, profissionais do Santander e da Tera promoverão mentorias e palestras para todos os inscritos, que ainda receberão certificado ao final do programa, caso concluam as etapas conforme o Edital. Aqueles que tiverem performance suficiente poderão participar da seleção de bolsas, que financiará, respectivamente, 50 e 100 alunos para os programas de UX Design e Marketing Do dedo oferecidos pela Tera. Os cursos têm duração de três e cinco meses e oferecem para os estudantes a oportunidade de interagir em projetos reais de empresas parceiras.

Nas aulas de UX, os alunos terão a oportunidade de reprofundar no universo de design, criando habilidades para entender melhor os padrões de usabilidade, arquitetura de informação e relação usuário-resultado. O ciclo de vida de produtos, jornada do cliente e tecnologias para marketing serão os temais centrais do curso de Marketing Do dedo, que também vai incentivar a visão estratégica, alinhando todo o conhecimento obtido.

Os cursos são voltados para jovens com interesse no mundo do dedo e que querem desenvolver habilidades que serão ainda mais valorizadas no horizonte. Todo o curso será escoltado de perto pelo Santander, que espera extrair talentos do programa.

As inscrições vão até o dia 26 de setembro e podem ser feitas na página peculiar do programa clicando cá.


Banco BV

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação, idealizado pelo banco BV, em parceria com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado do dedo. O treinamento gratuito e online em programação será voltado para mulheres (cis ou trans), principalmente em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também oferecerá todo suporte técnico para a realização do curso, porquê notebook e auxílio com a internet, se necessário.

Entre os requisitos, as candidatas precisam ser maiores de idade, e ter o segundo intensidade completo. Aliás, devem ter muita vontade de aprender. porquê o programa não requer experiencia em tecnologia, a iniciativa procura mulheres que estão dispostas a aprender e colocar em prática os conteúdos no dia a dia.

As inscrições vão até o dia 08 de setembro pelo site peculiar do programa. As aulas acontecem entre 20/09 e 08/10.


Do dedo House

A Do dedo House, em parceria com o Mercado Livre e a Globant, criou o Certified Tech Developer, curso talhado a jovens que acabaram de concluir o ensino médio e precisam de uma qualificação para se colocar no mercado de trabalho. A parceria viabiliza a licença de 200 bolsas de 95% na terceira edição do curso para candidatos de todo o Brasil.

A novidade para essa terceira edição é que os contemplados com bolsas ainda poderão recontar com o financiamento dos 5% restantes por meio da contratação do ISA (Income Share Agreement), um padrão de crédito em que o aluno estuda agora, se forma e só paga quando conseguir um trabalho com uma boa remuneração, comprometendo exclusivamente secção da renda. O programa quer atrair, principalmente, estudantes de baixa renda, mulheres e outras minorias para a espaço da Tecnologia.

O Certified Tech Developer tem foco na prática e na formação para o mercado de trabalho. A proposta é oferecer ao jovem a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho com uma remuneração atrativa, sem que precise fazer um curso universitário. Para isso, o programa se baseia no ensino de habilidades já utilizadas por empresas de tecnologia que são referência no mercado. Ou por outra, a metodologia de sala de lição invertida, em que o aluno estuda a secção teórica nos momentos fora da lição e usa o período de lição para praticar, dá a oportunidade para que o sujeito tenha contato e busque soluções para problemas reais desde as primeiras aulas.

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de setembro na página peculiar do programa e executar as etapas do processo seletivo conforme prazos informados no transcursão do mesmo. Quanto antes conseguirem concluir todas as etapas, mais chances de serem contemplados com uma das bolsas. A terceira edição do programa terá início em 18 de outubro e as aulas serão oferecidas no período noturno.


Para iniciados

C&A Brasil

A C&A Brasil promove a primeira edição do C&A Fashion Devs – programa voltado para a formação e treinamento de profissionais que estão iniciando a curso no mercado do dedo, em privativo programadoras. Desenvolvido em parceria com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado do dedo, o C&A Fashion Devs irá selecionar 50 candidatos com perfil júnior para participar gratuitamente de mais de 140 horas de formação online e, ainda, ter a possibilidade de fazer secção do time tech da varejista de tendência.

Com início previsto para 28 de setembro, o treinamento será realizado em 5 semanas. Será 100% online e ministrado por profissionais qualificados e atuantes no mercado. Além de aulas teóricas, o C&A Devs contará com atividades práticas individuais e em grupo, além do desenvolvimento de hard e soft skills, competências e habilidades consideradas essenciais por muitos recrutadores.

Para participar do C&A Fashion Devs, é necessário ter afinidade e/ou conhecimento prévio em lógica de programação, ser formado ou já ter concluído 50% de uma graduação ou curso em tecnologia. A iniciativa faz secção do projecto de negócios da rede de lojas de vestuário de, nos próximos anos, ser chamada C&A Fashion Tech. Por meio desta estratégia, a varejista tem porquê missão e premissa direcionar os seus esforços para ser uma das maiores e principais fashiontechs do país com inovação e omnicanalidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de setembro pelo site peculiar do programa clicando cá.


Avanade

Estão abertas as inscrições para o bootcamp Code Anywhere#2. São 15 milénio bolsas de estudo gratuitas para os profissionais de tecnologia se qualificarem na linguagem C#. O programa é uma iniciativa da Do dedo Innovation One, plataforma de open educatio, em parceria com a Avanade — empresa especializada em soluções tecnológicas no ecossistema da Microsoft — e o Porto Do dedo, parque tecnológico localizado em Recife (PE).

O bootcamp disponibilizará conhecimentos básicos na linguagem C# e porquê dar seus primeiros passos no mundo do desenvolvimento, ao abordar padrões e boas práticas com .NET – linguagem de programação – além da inclusão da Microsoft Azure Cloud, porquê plataforma para desenvolver aplicações escaláveis e modernas com .NET. O programa conta com 76 horas, por meio de cursos, desafios em projetos, desenvolvimento de códigos e mentorias com experts da Avanade, que irão compartilhar suas experiências da vida real.

A iniciativa visa fortalecer a comunidade tecnológica brasileira, potencializar a formação de talentos em desenvolvimento de software e gerar novas oportunidades de contratação para os profissionais de tecnologia que estão ingressando na espaço ou migrando de curso.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 3 de setembro na página privativo do programa. Boa secção dessas vagas é para preencher as oportunidades de trabalho abertas na Avanade para suas operações na capital pernambucana.


Samsung Ocean

O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, divulgou os cursos online gratuitos que serão ministrados em setembro. No mês em questão está prevista uma abordagem ampla sobre a introdução e geração de jogos digitais.

A agenda foi desenvolvida para atender estudantes, professores e profissionais em universal, com uma abordagem completa, desde conteúdos para iniciantes, aplicados por instrutores das sedes do Ocean na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), de São Paulo (USP) e Estadual de Campinas (Unicamp) e parceiros.

Confira aquém a agenda para a próxima semana (08 a 10/9):

08/9

  • 10h – Modelagem 3D para Jogos Digitais (Secção 1)

09/9

  • 10h – Modelagem 3D para Jogos Digitais (Secção 2)
  • 15h – Palestra: Introdução ao Tizen

10/9

  • 18h – Tópicos de UX para Design de Serviços

A agenda — que pode ser acessada clicando cá — foi desenvolvida para atender estudantes, professores e profissionais em universal, com uma abordagem completa, desde conteúdos para iniciantes, aplicados por instrutores das sedes do Ocean nas Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de São Paulo (USP), Unicamp e parceiros.

As inscrições já podem ser feitas pelo site da Samsung Ocean. Se preferir, o usuário pode fazer o cadastro via aplicativo para smartphones Android, disponível para download na Play Store.


Samsung

A Samsung, por meio do Samsung Innovation Campus (SIC), programa global da companhia que proporciona e estimula habilidades e competências relacionadas à tecnologia e ensino, abriu as inscrições para dois Code Days com foco na linguagem de programação Scratch e na plataforma Arduino, que serão realizados em setembro e outubro, respectivamente.

A iniciativa, disponibilizada gratuitamente para professores da rede pública de ensino e educadores de ONGs, conta com teor com base na trilha de formação do Code IoT na Escola, que oferece cursos em Internet das Coisas, e tem parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e espeque da Universidade de São Paulo.

O Code Day Scratch será promovido em 25 de setembro, de forma totalmente online. Com 150 vagas disponíveis, os participantes terão a oportunidade de gerar projetos que envolvam narrativas, animações e jogos, além de interagir na comunidade online Scratch e aprender os conceitos importantes da programação na prática.

Já o Code Day Arduino, que também será online, ocorre em 23 de outubro. A programação introduz aos seus 150 participantes os conceitos usados na plataforma Arduino por meio do simulador TinkerCad, uma instrumento que simula circuitos elétricos e permite ao aluno aprender a montar circuitos e programar uma placa Arduino sem precisar de kit de eletrônica.

Será emitido um certificado de formação de 16 horas a todos que enviarem um ou mais relatos de prática com seus alunos até o dia 30 de novembro. Ainda, em seguida a formação, será disponibilizado um fórum para que os participantes possam interagir e receber orientações para planejamento e meio de atividades práticas junto a seus alunos.

Os interessados devem acessar o site peculiar do programa e preencher os dados no formulário até 15 de setembro. Para concluir a letreiro e prometer a vaga, será necessário um comprovante de docência.


Carrefour

Estão abertas as inscrições para o bootcamp Carrefour Android Developer. São 7.500 bolsas de estudo para profissionais de tecnologia se aprimorarem em desenvolvimento mobile com foco na plataforma Android e linguagem de programação Kotlin.

O programa é uma iniciativa da rede varejista em parceria com a Do dedo Innovation One e está desempenado à estratégia de aligeirar a transformação do dedo do Carrefour ao formar, aspirar e reter talentos especializados em tecnologia

Com a subida demanda mundial por aplicações mobile, o bootcamp Carrefour Android Developer é uma oportunidade para capacitação de profissionais, sobretudo para devs que estão iniciando na dimensão ou em procura de transformação de curso. O programa é 100% gratuito e oferece uma mergulho em Kotlin e Android com 100h de experiências educacionais.

Os desenvolvedores participantes do programa terão aproximação a 21 cursos que abordarão fundamentos de programação; do obrigatório ao avançado para aplicações em Kotlin; o envolvente Android Studio e principais ferramentas, além de navegabilidade, arquitetura e boas práticas em Kotlin com Clean Architecture e MVVM.

Mentorias com especialistas do Carrefour completam a grade educacional do bootcamp, com sessões ao vivo e exclusivas para os inscritos no programa. Os encontros permitem que os devs aprendam ainda mais através de cases reais compartilhados por especialistas da própria empresa. Ao final do programa, os participantes avaliados com melhor desempenho serão convidados a entrevistas que poderão lhe prometer a oportunidade de serem contratados para o time de tecnologia do Carrefour.

As inscrições vão até o dia 03 de setembro e podem ser feitas na página privativo do programa clicando cá. Ele é atingível a qualquer pessoa, sem pré-requisitos para matrícula.

Gostou dessa material?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.


About the author