Ensino financeira

[ad_1]

Investir em fundos de investimento é uma boa escolha para todos os tipos de investidor, já que é uma forma de delegar a uma equipe de especialistas a tarefa de quais ativos incluir dentro da carteira. Ou seja, você não precisa calcular sozinho o cenário econômico e tentar antecipar se a taxa Selic vai subir ou desabar, desenredar quais as melhores ações de empresas da bolsa para investir ou imaginar para onde vai o dólar.

Com um fundo de investimento, a pessoa conta com um ou mais profissionais para fazer isso por ela, por meio de taxas que são descontadas diretamente da emprego.

Na teoria parece fácil. Porém, quando a gente percebe que existem pelo menos mais de 1,1 milénio fundos nas prateleiras de bancos e corretoras para investir, as coisas começam a permanecer mais difíceis.

Porquê escolher quais fundos colocar na carteira? Porquê separar quem está vendendo o resultado de quem de traje vai fazer a gestão da carteira de investimentos e escolher os títulos, ações e moedas que vão entrar lá dentro? A rentabilidade passada não é garantia de retorno horizonte, e isso aparece em todos os documentos relacionados a fundos de investimento. Mas de que modo ela pode te facilitar na tomada de decisão sobre qual resultado escolher?

Para responder a essas e outras perguntas, o Valor Investe, site de investimentos do Valor Econômico, preparou um curso inédito e individual para te ensinar a “Porquê escolher fundos de investimento”. O teor foi elaborado pelo economista Marcelo d’Agosto, consultor de investimento registrado na CVM, e que tem mais de 20 anos de experiência acompanhando fundos de investimento. Ele também é colunista do Valor Investe e o responsável pela elaboração do Guia Valor de Fundos de Investimento, do jornal Valor Econômico, que traz uma estudo detalhada de todos os fundos disponíveis ao pequeno investidor brasiliano.

Abrimos a fileira de espera deste curso, que terá seu início em 28 de junho, com preço de venda de R$ 347, ou com entrada gratuito, numa ação exclusiva entre o Banco Safra e o Valor Investe, para os leitores do site que preencherem o formulário aquém e finalizarem a lhaneza de conta no Banco Safra ou no AgZero, o banco do dedo do Safra.

É isso mesmo, basta preencher o formulário aquém e depois encolher o app, para ter aproximação totalmente gratuito ao curso que vai te ensinar a escolher fundos de investimento. E também não há dispêndio para lhaneza da conta —mas lembrando que, para ter entrada gratuito ao curso, você terá que concluir o processo de introdução de conta e ter o cadastro legalizado.

  • Quem é quem no setor de fundos?
  • Por que investir em fundos?
  • Estratégia dos campeões
  • Estilos de gestão de fundo
  • Gestores icônicos e suas estratégias
  • Funcionamento dos fundos no Brasil
  • Escolhendo um fundo
  • Classificação, fatores de risco e nomenclatura
  • Documentos importantes para investir em um fundo
  • Entendendo os resultados
  • Razões para resgatar aplicações de um fundo
  • Principais métricas de desempenho
  • Efeito da descorrelação sobre a carteira
  • Lição prática para mexer em buscadores de fundos
  • Porquê encontrar os ativos da carteira
  • Porquê ler uma lâmina de fundo
  • Porquê encontrar os fundos mais consistentes do mercado

Principais dúvidas sobre o curso

Qual o formato do curso?
Trata-se de um curso on-line e você poderá testemunhar quando quiser e puder até o término de 2021. Além do teor gravado haverá aulas extras ao vivo (por vídeo) e sessões para tirar dúvidas.

O curso funciona para investidores iniciantes?
Sim. Ele foi pensado principalmente para pessoas que estão começando a variar seus investimentos e que querem ter mais segurança para investir.

Porquê faço para ter aproximação ao curso gratuito depois ter meu cadastro legalizado?
Em até 5 dias úteis em seguida ter o cadastro ratificado você será contatado por e-mail pela dimensão de cursos do Valor Investe com a confirmação da letreiro no curso. Depois disso, no dia 28/06/2021 pela manhã você receberá, no mesmo e-mail, suas credenciais para aproximação à plataforma online do curso.

Sou obrigado a investir em fundos de investimento depois o curso?
Não.

Vou remunerar taxas para furar conta?
Para a exórdio de conta não há tarifas. Você só terá custos se contratar serviços tarifados do banco.

Eu perco alguma coisa ou terei qualquer gasto por participar da promoção?
Não. Você não terá nenhum dispêndio para acessar o curso nem tampouco para terebrar a conta.

Em caso de incerteza nos contate por meio do e-mail [email protected]

— Foto: Getty Images


[ad_2]
Fonte